Educação promove encontro sobre Programa “Ler e Escrever”

Crianças vão dançar, cantar  e expor  projetos em sala de aula

Nesta quinta-feira, dia 29, a Secretaria Municipal de Educação e a prefeitura de Altair promovem o 5º Encontro da Educação, às 19h30 na EMEF “Maria Baptista de Castro”. Faz parte do evento o Seminário do Programa “Ler e Escrever” e EMAI. As crianças vão apresentar projetos desenvolvidos em sala de aula. Uma exposição será montada com cartazes, desenhos artísticos e livros produzidos por eles. Mais de 280 crianças vão participar da festa com pais, amigos e autoridades.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Maísa Reis Rodrigues, este encontro tem um motivo especial – a pontuação acima da média no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que mede o desempenho do ensino nas escolas brasileiras.

A escola EMEF Professora Maria Baptista de Castro atingiu índice elevado de desempenho educacional chegando a 6,5 de índice em relação ao ano passado que obteve 5,3. O resultado foi divulgado recentemente pelo Ministério da Educação. “Elevamos quatro vezes mais que o ano passado. O resultado é de muito trabalho e dedicação de toda equipe”, disse Maísa.

A prefeitura informou que continuará incentivando os projetos educacionais. “Essa é uma conquista graças ao esforço de todos. Vamos continuar apoiando para melhorar mais”, afirmou a prefeita.

Serviço:

5º Encontro da Educação Municipal de Altair

Dia: 29 de novembro (quinta-feira), às 19h30, na escola Profª Maria Baptista de Castro, Altair.