Arrastão recolhe 6 toneladas de lixo e entulho

Um caminhão coletou materiais na calçada

Os Agentes de controle de vetores da secretaria de Saúde e funcionários da Secretaria de Obras e Serviços de Altair recolheram aproximadamente 6 toneladas de lixo e entulho. Garrafas, plásticos, madeira, móveis, tijolos entre outros foram depositados no caminhão da prefeitura. O arrastão também foi realizado no Distrito de Suinana.

De acordo com Ricardo Oliveira, coordenador de vetores, 33 focos do mosquito foram eliminados. O lixo que poderá ser reaproveitado foi  encaminhado para a o depósito de recicláveis do Padre José Carlos dos Santos da igreja matriz. Outros materiais para a Constroeste – empresa que administra o lixo na cidade.

Os agentes de controle vistoriaram casas, comércios e áreas públicas para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunha.

Para a prefeita Brenda Squiapati o objetivo é prevenir a população contra a doença. “Precisamos eliminar o foco do mosquito e combater a Dengue. Contamos com o apoio de todos”, disse.

Os moradores devem eliminar lixo e entulho do quintal e depositar na calçada. Materiais como garrafas, plásticos, copos entre outros.

Cuidados

• Manter quintal limpo
  • Evitar água parada
  • Colocar areia nos vasos de plantas

Sintomas

• Febre alta
  • Dor de cabeça
  • Dores musculares nas articulações e nos olhos
  • Inchaço e manchas vermelhas no corpo
  • Coceira

A orientação é procurar por atendimento médico o mais rápido possível.