Campanha ‘Adote um Idoso’ é lançada em Altair

Fotos dos velhinhos estão expostas para adoção

Amor e carinho. São essas as palavras que devemos levar aos idosos em forma de retribuir tudo que eles já fizeram pelos filhos, netos e família. Em Altair, o Lar dos Velhinhos “Maria Elias de Jesus” lançou a Campanha “Adote um Idoso” – um projeto que pretende sensibilizar as pessoas a proporcionar momentos especiais aos velhinhos de uma forma simples para que se sintam ainda mais valorizados.

As fotos estão expostas Lar e nas redes sociais da prefeitura, Assistência Social e CRAS - Centro de Referência da Assistência Social. Um exemplo é a dona Ivanilde. Vaidosa, ela pediu um par de brincos de argola e maquiagem.

Para a prefeita, Brenda Squiapati, a expectativa é grande. “Ver nossos (velhinhos) sorrindo e felizes, não tem preço”, disse.

Quem tem interesse em adotar um idoso pode escolher a foto nas redes sociais do CRAS Altair e prefeitura ou ir até o Lar dos Velhinhos. Os pedidos são simples: camisas, sapatos, sandálias, maquiagem e até pacote de bala. Para a diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cristiane Morais, os presentes podem ser diferentes. “Quem quiser adotar mais que um idoso, também pode. O importante é o gesto de amor e solidariedade”.

Os presentes podem ser recebidos até o dia 15 de dezembro. A entrega será dia 22, às 15 horas, na festa de confraternização do Lar.

Lar dos Velhinhos “Maria Elias de Jesus”, na Av: 4, nº 455 – Altair

Dia 22, às 15h, entrega dos presentes.