Estudantes de Altair participam da 5ª Mostra do Meio Ambiente: Cidade limpa, cidade verde

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) alunos de Altair participaram de várias atividades sobre conscientização e preservação.

Na escola E.M.E.F Profª. Maria Baptista de Castro foram realizadas exposições de trabalhos das crianças e apresentações sobre educação ambiental.

Na sexta-feira (2/6), a EMEF realizou um evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, onde foram distribuídos sabão caseiro, feito com a reutilização do óleo de cozinha e, também mudas de árvores para a comunidade. Além e estudantes e educadores, a comemoração contou ainda com a presença de autoridades do município, como o prefeito Antonio Padron, a vice-prefeita, vereadores, o secretário da educação. E também da supervisora do programa Ler e Escrever de Barretos, Sumaia e a PCNP Lilian.

Entre as ações de preservação e conscientização deste ano na escola, estão sendo feitas, para o descarte inteligente, campanha de coleta de óleo de cozinha, recolhendo na escola para trocar por óleo limpo, coleta de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes.