Prefeito de Altair vai a 4ª Vara cobrar construção do novo Fórum

O Vice-Prefeito de Olímpia Dr. Luiz Gustavo Pimenta, acompanhado do Deputado Estadual Itamar Borges, do Secretário de Assuntos Jurídicos Dr. Edilson De Nadai, do Presidente da OAB – Subsecção de Olímpia Dr. Ricardo Perroni e do Prefeito de Altair, Antônio Padron Neto, esteve no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para tratar de assuntos relevantes para o Município e para a população no tocante à instalação da 4ª Vara (vara criminal especializada) e também a construção do novo Fórum de Olímpia.

De acordo com Dr. Edilson, sobre a questão da instalação da 4ª Vara, o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Ricardo Garisio Sartori,informou que o trâmite já está consumado, com mobiliário e inclusive funcionários já designados, faltando apenas a nomeação de um Juiz. Segundo o presidente, Olímpia é tratada como prioridade pelo Tribunal de Justiça, e deverá ser colocada na próxima grade de promoções dos juízes estaduais.

Já sobre o novo fórum, Dr. Edilson relatou que houve uma pequena pausa nas tratativas sobre a construção do edifício, haja vista a questão do tamanho da área, fato que encontra-se totalmente resolvido, ratificando o espaço destinado à mesma no Jardim Centenário, contando com cerca de 12 mil metros quadrados, onde será construído o Novo Fórum.

O Presidente relatou também que a licitação para escolha da empresa responsável pelas obras está em fase final, e, em breve o Fórum estará construído, com estimativa da prazo final em 18 meses.